Ao tocar um coração, seja apenas outro coração. Todos interagimos com diferentes versões de nós mesmos quando trocamos energia com os seres que se encontram ao nosso redor haja vista que relações são espelhos de nossos aspectos mais sublimes e, também, mais enfraquecidos. Portanto, o que te distancia do outro, te distancia de si mesmo.. Somos um, unidos pela liberdade de interagir com nossas próprias sombras.

A unidade e sua infinitude fazem parte do processo de nascimento e de morte de qualquer ser. Perpassamos inúmeras vezes por construções e desconstruções de diferentes identidades para enterdermos que nenhuma temos, somos apenas Amor. As sombras são reflexos de uma essência amorosa infindável em constante aprimoramento..

Desapegar-se nos liberta e a liberdade é o único pré-requisito de nossa potencial felicidade.. Ela é matéria-prima de nossos sonhos, bem como a base evolucionária de tudo o que nos propomos a atingir ao encarnar através de nossas escolhas. Se, em nossos corações, nos apegarmos a qualquer coisa que seja - raiva, ansiedade, ideologias, matéria, seres -, perdemos as infinitas possibilidades de enxergarmos nossas sombras e nos sentirmos plenos.

O fogo que incandesce em nossas veias é a morada da criação de tudo que existe e do que pode, potencialmente, vir a tomar uma forma diferente da qual existe. Se soubermos compreender esse poder, entenderemos o propósito que rege a mecânica do Universo. A expansão e sua consequente contração de consciência são primordiais para o processo dual de compreensão de si mesmo.

A centelha de nossa criança interior rege a sinfonia da vida em suas infindáveis nuances.. Se caracterizando pela abertura através da qual o universo se observa e se explora. As águas que me conceberam a luz são as mesmas as quais irradiarei a minha para o universo, através do potencialíssimo poder feminino de amor que habita em mim, e que habita em você.

A tristeza não consegue tocar o homem que não é escravizado por si mesmo.. Pois ele nada possui, é passível de amar incondicionalmente a existência de tudo o que o cerca.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Símbolos Ciganos


Símbolos, amuletos, e talismãs são objetos de proteção, de força, ao qual se atribui um poder místico que estão ligados com sua forma e a simbologia que os mesmo representam. O punhal, o violino, o pandeiro, o leque, o xale, as medalhas e as fitas coloridas; o coral, o âmbar, o ônix, o abalone, a concha marinha (Vieira), o hipocampo (cavalo-marinho), a coruja (mocho), o cavalo, o cachorro, o galo e o lobo são símbolos sagrados para o Povo Cigano. 
A verbena, a sálvia, o ópio, o sândalo e algumas resinas extraídas das cascas das árvores sagradas, são ingredientes indispensáveis na manufatura caseira de incensos, velas e sais de banho, mesclados com essências de aromas inebriantes e simplesmente usados nas abluções do dia-a-dia, nos contatos sociais e comerciais, nos encontros amorosos e principalmente nos ritos iniciáticos, de uma forma sensível e absolutamente mágica, conferindo grandes poderes.

ÂNCORA
Simboliza segurança.
É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.
Simboliza segurança.
É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.

CHAVE
Simboliza as soluções. É usado para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.
Simboliza as soluções. É usado para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.

CORUJA
Simboliza o ver a totalidade. É usado para ampliar a percepção com a sabedoria possibilitando ver à totalidade: o consciente e o inconsciente.
Simboliza o ver a totalidade. É usado para ampliar a percepção com a sabedoria possibilitando ver à totalidade: o consciente e o inconsciente.

ESTRELA DE 5 PONTAS
Pentagrama (estrela de 5 pontas) simboliza o Homem Integral (de braços e pernas abetos) interagindo em perfeita harmonia com a plenitude da existência.
Simboliza evolução. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.

ESTRELA DE 6 PONTAS
Simboliza proteção. É usado como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis.
Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está à cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior

FERRADURA
Simboliza energia e sorte. É usado para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta a má sorte.

LUA
Simboliza a magia e os mistérios. A lua é usada geralmente pelas ciganas, para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante. A lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado, sendo chamada de madrinha. As grandes festas sempre acontecem nas noites de lua cheia.

MOEDA
Simboliza proteção e prosperidade. É usado contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada às riquezas materiais e espirituais, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual.

PUNHAL
Simboliza a força, o poder, vitória e superação. É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grandes símbolos de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida os pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

RODA
O grande símbolo geométrico do Povo Cigano é o Círculo Raiado (representando a roda da carroça que gira pelas estradas da vida) provando a não linearidade do tempo e do espaço. Simboliza a Samsara, representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usado para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. É o grande símbolo cigano, e é representado pela roda dos vurdón que gira.
Samsara (sânscrito) - Literalmente significa viajando. O ciclo de existências, uma sucessão de renascimentos que um ser segue através de vários modos de existências até que alcance da liberação.
Vurdón (romanês ou romani - dialeto cigano) - Significa carroção.

TAÇA
Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão eterna.

TREVO
É o símbolo mais tradicional de boa sorte. Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna.
Quando se encontra um trevo de quatro folhas na natureza, podem-se esperar sempre boas notícias.
O maior axioma do Povo Cigano diz simplesmente: A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza.


Maturidade Espiritual

O que é Maturidade Espiritual?


  • Maturidade espiritual é quando você para de tentar mudar os outros e se concentra na própria mudança.
  • Maturidade espiritual é quando você aceita as pessoas como são.
  • Maturidade espiritual é quando você entende que todos estão certos em sua própria perspectiva.
  • Maturidade espiritual é quando você aprende a "deixar ir".
  • Maturidade espiritual é quando você é capaz de não ter "expectativas" em um relacionamento, e se doa pelo bem de se doar.
  • Maturidade espiritual é quando você entende que o que você faz, você faz para a sua própria paz.
  • Maturidade espiritual é quando você para de tentar convencer o mundo do quão inteligente você quer aparentar ser.
  • Maturidade espiritual é quando você não busca aprovação dos outros.
  • Maturidade espiritual é quando você para de se comparar com os outros.
  • Maturidade espiritual é quando você está em paz consigo mesmo.
  • Maturidade espiritual é quando você é capaz de distinguir a necessidade da vontade, sendo capaz de desapegar-se do que você simplesmente "quer".
  • Você ganha maturidade espiritual quando você para de anexar felicidade a tudo que não se refira ao seu potencial de criação interno.



Muita LUZ NA SUA ESPIRITUALIDADE!
Boa tarde!!

Os Chakras e a Kundalini

Kundalini, o fogo plasmador e primeiro chakra, recebeu vários nomes ao longo da história. Mas o que é Kundalini? Vamos voltar no tempo e no espaço... Tempo esse onde não existia sistema solar. O sol, que representava uma intensa massa de energia consciencial, explode e dele se originam fragmentos que são espalhadas pelo espaço; estes fragmentos constituem-se por todo o sistema solar, originando também o planeta em que habitamos. Tal massa incandescente Inteligente foi se esfriando, tomando uma forma característica, e se consolidando em um planeta composto por 4 elementos. O primeiro seria o elemento Terra, que implicaria em toda e qualquer porção de terra, minerais e rochas existentes no território terrestre; o segundo elemento é caracterizado pela Água, sendo constituído pelos mares, lagos e rios; o terceiro viria a ser nomeado como elemento Ar, envolvendo toda a atmosfera que rodeia o planeta e o elemento Fogo, que consiste na massa incandescente consciencial operadora da criação - a energia Cardinal em si mesma. 
Os elementos, então, se fundem e possibilitam o surgimento da vida. Tal surgimento pode ser classificado por 4 reinos: o Reino Mineral, o Reino Vegetal e o Reino Humano. Cabe ressaltar, dessa forma, que a massa incandescente inteligente que originou a terra equivale à sua Kundalini. A Kundalini pode ser entendida como esta Força Genésica Plasmadora, também denominada como Energia física da natureza nervosa ou Manifestação sexual (energia constituída do poder de criação). 
E dessa Kundalini, temos 7 aspectos. Prana é o nome genérico que se atribui à qualquer manifestação biológica de energia. Logo, calor e eletricidade são formas de energias Prana, desde que manifestadas por um Ser Vivo. Podemos, dessa forma, aplicar as mãos sobre os chakras que gostaríamos de desenvolver após a elaboração de mantras, melhorar articulações com a energia das mãos, e, também promover um Reforço de Vitalidade ou Regeneração à um órgão danificado pelo mesmo procedimento. Prana, em seu sentido genérico, se constitui da síntese de Energia de origem solar que se encontra em toda a parte. Desse modo, nossas fontes de abastecimento prânico são provenientes do sol, do ar que respiramos e que toca nosso corpo, da água que bebemos e do alimento que ingerimos. Podemos aumentar ou diminuir a quantidade de Prana dos alimentos, por exemplo. Quando cozemos o alimento, temos uma considerável redução de energia Prana. Esta energia pode ser vista e pode ser subdividida em 5: Em Praba, localizada na região peitoral; em Apana, localizada no ânus; em Samana, localizada na região gástrica; em Udana, na garganta e em Viyana, localizada em todo o corpo. Os mais importantes são Praba e Apana, pelo fato de terem polaridades opostas - sendo Praba positivo e Apana negativo. Desse modo, presenciamos uma Faísca quando conseguimos fazer com que os dois polos opostos se encontrem - sendo caracterizada pelo despertar da Kundalini. Podemos influenciar a quantidade de Prana que flui pelos respectivos canais, atuando sobre os chakras principais e secundários. Os principais chakras controlam toda a malha dos secundários, regulando-os. No entanto, podemos proceder com uma fina sintonia, estimulando ou sedando os chakras secundários (mais ligados ás funções dos órgãos físicos). Bons exemplos a serem citados: acupuntura, shiatsu e do in. Os pontos da acupuntura, shiatsu, mosha e do in são chakras secundários, que tem relação direta com o funcionamento dos órgãos. Os chakras principais se encontram ao longo do eixo vertebral, tendo sua ligação com a saúde por distribuírem a energia para os demais centros e sendo responsáveis pelo fenômeno da Eclosão da Kundalini e sua constelação de poderes. São 7, ao longo da coluna.



domingo, 13 de novembro de 2016

Ode à lua cheia cigana! Lua cheia em touro 13/11



Como respeitador que é da natureza, os ciganos cultuam esse mistério que só por eles é desvendado. Para o povo cigano, a lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado. Mensalmente são realizados grandes festivais de consagração e reverenciamento. As celebrações da lua cheia acontecem todos os meses em lugares abertos em torno de fogueiras acesas, com muitas comidas, vinhos, danças e orações. Através da dança, a cigana entra em transe e como se transportada, viaja na força da claridade da lua. Ali, ela recebe toda energia e forças espirituais. É uma mistura de magia que faz com que sua intuição aguce cada vez mais os seus poderes sobrenaturais. Enquanto viaja ao redor da lua, ela se vê com uma bola de cristal nas mãos, e ali, seus olhos enxergam o mundo, pois do futuro tudo entende. Quando voltar a colocar os pés na terra, sente que está preparada para mais uma jornada em sua vida. Com os cabelos soltos e pés descalços, recolhe em seu oráculo, onde reserva um espaço muito especial. Sobre uma mesa com uma toalha bordada ou um chalé de franjas de origem portuguesa ou espanhola, é colocado um castiçal, conchas, figa, punhal, moedas de ouro para chamar riqueza e incenso para purificar e afastar os maus espíritos. A bola de cristal, que na crença traz o poder da intuição e adivinhação, também é colocada sobre a mesa de jogo. Em outro canto próximo, um altar com imagem do santo protetor e de santa Sara Kali, com velas acesas, flores, frutas, trigo, doces finos e vinho; Esse ritual é para não faltar fartura e proteção para família. Nas cartas de Tarô cigano, a cigana adivinha e fala de amor, trabalho, dinheiro, filhos e situações familiares. Santa Sara com seus mistérios, passa para ela, a força das águas, do ar, da natureza e do poder . Em sua bola de cristal, está a energia e a lembrança da luz da lua, formando assim, essa mistura mágica que lhe dá a vidência e sabedoria para decidir o destino de cada pessoa que com ela joga. És filha das estrelas, da lua, dos ventos. Carrega em seu pescoço a estrela de cinco pontas que ilumina e protege sua Tsara. És filha da natureza, és filha da Terra pisada,filha do povo Cigano.

Prece dos ciganos Katshimoshy



Senhor! Eu Te agradeço pela vida e por esta nova manhã!
Ajuda-me a encontrar as pessoas que devo,
a ouvir aquelas com quem queres que eu me comunique...
Mostra-me como ajudá-las ou como receber
alguma coisa que tenham a dar...
Ajuda-me a ser um auxílio, uma benção aos meus!
A Ordem Divina tome conta de minha vida hoje e todos os dias!
Hoje é um novo e maravilhoso dia,
E nunca haverá um dia como este...
A minha vida é comandada pela Forma Divina
e tudo o que eu fizer irá prosperar...
O amor Divino me cerca, me envolve e me protege
E eu caminho em paz!
Sempre que minha atenção for desviada
do que é bom e produtivo,
eu a trarei de volta para a contemplação
do que é admissível e de boa fama
Sou um imã mental e espiritual,
atraindo todas as coisas que me fazem prosperar...
Hoje eu vou alcançar um enorme sucesso
em todas as minhas tarefas...
Hoje eu vou ser feliz o dia todo! Salve Deus!


Esta prece, que Tia Neiva nos trouxe em sua Clarividência. Conta do povo cigano Katshimoshy, uma tribo que viveu na região da Rússia e da Hungria e que, em uma de suas muitas tentativas de fugas, acabou sendo dizimada por diversas alcateias formadas por animais famintos (lobos) que comeram aqueles ciganos, homens, crianças e idosos, dilacerando as suas carnes vivas. Eles já havia sofrido todo tipo de acusações - de furtos a roubos e assassinatos - e ainda sofriam com a convivência forçada nas terras formadas por gelo, sofrendo frio, sede e fome. Todos os sábados, nos fundos da Casa Grande, já é rotina ver a Primeira Cigana Aganara Nercy e  o Regente de Apoio das Aganaras, o Adjunto Palário, Mestre Aboud, se reunindo com as ninfas missionárias ao término do Abatá da falange, para o agradecimento a Deus pela oportunidade recebida, quando todos emitem a Prece Katshimoshy. 



As Aganaras

Nercy Aboud
1ª Cigana Aganara

As Ciganas Aganaras representam o Espírito Nômade, o Jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as Ciganas a Tribo Katshimoshy, na velha Rússia, quando sua Capital ainda era Leningrado.

Ali encarnou esta Tribo trazendo o Misticismo e o seu Plexo com a Força Bruxa, que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, a previsão do futuro nas mãos e nas cartas.

Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas das vezes as pessoas compravam para fugir das nossas pragas, que ficaram famosas pelos seus efeitos.

Os homens da Tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro, e também faziam jóias de ouro e prata, e tachos de cobre para comercializar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, e o resultado quase sempre era drástico, pois ao lavarem o animal a tinta saia.

As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam, e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre outras os lobos. Até hoje nenhum Espírito Cigano, encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois se lembra dos lobos famintos que comeram muitos de nós.

Deslocamo-nos da Rússia para a Espanha. Na viagem muitos pereceram (morreram) de fome, de frio, ou comidos pelos lobos. Somente os que tinham fé sobreviveram, levando o Talismã Katshimoshy.

De acordo com os escritos de Nossa Mãe Clarividente, as Velhas Ciganas são hoje as Primeiras de Falange, as quais ela enumera, dando inclusive seus nomes ciganos. Espíritos muito preparados, pois a sabedoria passava de uma para outra, não importando se quem recebia era sua filha de sangue, o importante é que todos eram unidos pelo sentimento igualitário, como se todos fossem pais e filhos uns dos outros.

Este sentimento de fraternidade e amor de nosso Povo, ainda perdurou no exemplo de nossa Mãe Clarividente (Natacha), que não fazia distinção entre nós, todos éramos iguais para ela, todos eram seus filhos e os filhos destes seus netos.

Graças a Deus posso dizer que amamos o nosso Povo, porque tenho presenciado grandes provas disto, não somos melhores nem piores, somos diferentes, palavras de nossa Mãe Tia Neiva. A  relação da Cigana Aganara com as crianças é muito íntima, sendo mesmo uma missão originada em nossa herança transcendental, pois como nos ensinou Tia Neiva, no texto que fala da tribo Katshimoshy, afirma que as ciganas faziam previsões, liam a sorte nas cartas, eram quiromantes, bruxas e curandeiras e ensinava o que sabiam, não só aos filhos de sangue, mas, aos filhos de outros, como se fossem seus...
Por isto, é grande o número de ninfas pertencentes à Grandiosa Falange das Ciganas Aganaras e que têm relacionamento afetivo por crianças, seja por decorrência da profissão, de atividades relacionadas ou por laços de família, sempre se preocupando em transmitir conhecimento e demonstrando proteção.Tia Neiva, a nossa Natacha, é exemplo vivo desta verdade que pode ser comprovada pelo grande amor que demonstrava pelo pequenos, sempre os acolhendo em seu enorme coração de mãe.


Esmeralda, minha maravilhosa mentora.

Esmeralda A Preciosa, Verde Brilhante.



Esta entidade cigana é muito conhecida na linha do oriente.. Quando chega firmada ao mundo, se põe sempre alegre e sorrindo com suas vestes verde-esmeralda e seu bolso à frente da saia, onde guarda o seu baralho. Todos os médiuns da cigana esmeralda têm uma boa visão para as cartas e sempre são excelentes cartomantes.


Esmeralda é uma grande líder espiritual. Ela cuida da espiritualidade e da ligação do médium com o plano astral... É uma excelente feiticeira, cartomante, quebra-demandeira e representa a responsabilidade - haja vista sua aguçada intuição. A cigana Esmeralda é uma das rainhas ciganas do plano astral. É uma mulher madura, que sabe o que quer, e que controla os impulsos do amor se utilizando da racionalidade. Sabe ler as cartas e astrologia como ninguém. Esmeralda é cigana mais experiente e madura em relação ao conhecimento da magia. Ela protege pessoas que apresentam um potencial a ser desenvolvido, seja ele artístico ou profissional. Por isso, ela é materna (zelosa) e procura orientar os caminhos de seus escolhidos, atribuindo-lhes a responsabilidade de ação.

Esmeralda era linda e seus olhos eram de uma tonalidade de esverdeado magnífico.. Dançava e encantava, com sua dança, os homens das cidades por onde passava. Andava sempre com uma cabra branca (mascote) e usava seu pandeiro enfeitado de fitas coloridas penduradas. Era uma cigana muito respeitada e amada em seu acampamento, sendo vigiada pelo Cigano Miro. Era festeira, risonha, mandona e muito caprichosa para aceitar ordens. Sua força em vida era a justiça e piedade. A essência da cigana Esmeralda é de uma benevolência profunda, protegendo as pessoas que fazem trabalhos voluntários e que são voltadas para a caridade. Ela se posta sempre pronta a ajudar aqueles que são excluídos e oprimidos na sociedade. Seus médiuns são pessoas muito especiais, que devem seguir o caminho da caridade, evitando à todo custo a ganância e a frivolidade.

Uns falam que Esmeralda é natural de Évora, em Portugal, ao passo que outros dizem ser de Andaluzia, na Espanha. Esmeralda viveu em Portugal, Espanha e França e viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias.. Viveu boa parte de sua vida nas cidades de Valência, Madrid e outros lugarejos na Espanha.. A cigana desencarnou salvando seu amor..

É feiticeira de comida por ser protetora da fartura de alimentos, daquelas que fazem feitiços que são comidos para vários tipos de objetivos. As magias de Esmeralda são duradouras e sua chegada se presta geralmente com banquetes, aos quais ela mesma faz. É uma exímia usuária de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. É indispensável, para Esmeralda, a colher de pau e a faca aflautada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. É uma grande doceira da magia cigana e pode ser perigosa. Portanto, deve ser sempre tratada com muito amor e cuidado. Trate-a com amor pois em vida, mesmo com todos o seus caprichos e beleza marcante, sempre conduziu seu coração na direção daqueles que realmente amava.

Esmeralda gosta de bebida fina, frutas, doces variados; sua lua é cheia e o dia é domingo. A cigana trabalha com velas verdes, ervas, pedras verdes, maçãs verdes, uvas verdes, pêras, incensos, água, vinho branco e rosas brancas e recebe suas oferendas em bosques ou parques bem cuidados. Sua magia é muito voltada para a saúde.



MAGIA DE CIGANA ESMERALDA PARA PROSPERIDADE E FARTURA
(Faça um pote para que não falte nada em sua casa)


  • Pegue uma pequena bomboneira e coloque um pouco de ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão-de-bico e trigo em grão.
  •  Coloque, por cima dos grãos e sementes, três moedas atuais com o valor variado para cima e um quartzo-citrino no meio delas.
  • Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente e peça aos grãos que apresentem sua força mágica, para que nada lhe falte ao seu lar.
  • Ponha em um móvel em lugar alto, como se fosse um bibelô..

 Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.
Texto extraído do livro: Segredo de Magia Cigana
Autora: Rosana Torres



PONTOS CANTADOS DA CIGANA ESMERALDA

Lua crescente me leva pro Oriente
 Lua crescente me leva pro Oriente,
Lua Nova me renova,
Lua cheia me incendeia, lua cheia me incendeia
Me Incendeia, me incendeia
E a Cigana não bambeia,
Minha Cigana, minha paz,
Meu beija – flor,
Pedra rara é Esmeralda
Ciganinha do Amor.


Ah meu coração é uma pedra,
Uma pedra que amoleceu,
Caminhando pela estrada,
Ah Esmeralda, sou eu,
Ah cigana eu sou,
Ah Esmeralda eu sou,
A cigana Esmeralda,
Sou eu, meu Pai Senhor


Quem é aquela que
Vem rompendo mato e ladeira?
É a Cigana Esmeralda,
Rainha Das Feiticeiras.


ORAÇÃO À CIGANA ESMERALDA

Espírito de luz…
Santa Sara, minha protetora, cubra-nos com seu manto celestial.
Nós filhos do vento, das estrelas, da lua cheia e do pai sol,
pela força da cigana Esmeralda, abençoe à todos nós que somos filhos do mesmo Deus.

Minha cigana Esmeralda
Sempre que um aflito te invocar, dê-lhe consolo,
a harmonia e a energia de sua paz.
Que ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir tua presença.
Cigana, cubra-nos com sua saia colorida de todos os perigos e dos invejosos…
Cigana encantada, pela sua força, abra os caminhos da prosperidade e da fartura.
Cigana cura os males do espírito, da alma e da matéria.
Cubra-nos com sua alegria.
Que possamos sentir em cada leve brisa seu perfume de amor…

Linda Esmeralda, que nossos pedidos sejam atendidos.
Cigana Esmeralda, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade!


POESIA DA CIGANA ESMERALDA


És uma linda flor que desabrocha no amanhecer.
És um espírito de luz.
És a lua que clareia nossas mentes para que possamos dar um conselho na hora determinada.
És o espírito que nos dá força para superarmos nossos obstáculos.

És a estrela brilhante que ilumina nossas vidas neste planeta Terra.
És um espírito maravilhoso que, à noite, vigia nossos sonhos, impedindo a aproximação de espíritos maléficos.

Cigana Esmeralda, com tuas fitas coloridas, estás sempre transmitindo a força do arco-íris.
Sempre que o aflito te invocar, possas transmitir-lhe a energia da paz, da harmonia e da consolação.

Que, ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir a tua presença.
Que, ao tocar um cristal, possamos sentir a tua energia positiva.
Que, ao sentir o aroma de violetas, possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana, cobre-nos com tua saia colorida, escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.

Cigana encantada, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade.
Com teu encanto, encanta coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos.
Desencanta todas as perturbações que existam nos lares, Cigana Esmeralda, cura aqueles que estejam doentes do espírito, da alma, da matéria,

Com o poder do Pai-Sol
Com o poder da Mãe- Terra,
Nós te pedimos que nossos pedidos sejam atendidos.

Por Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos,
e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nesta Terra,
nesta corrente de fé,
Cigana Esmeralda, acompanha-me noite e dia.

Optchá!

sábado, 2 de abril de 2016

Boas vindas!

Olá! Venho, por meio desta postagem, prestar as boas vindas à todos os visitantes desta pequena semente que brota verdinha no dia de hoje :-) É com muita satisfação e animação que ponho em prática uma ideia que já vinha arquitetando há alguns meses, um pouquinho mais aprimorada - diria.. rs Bem, a montagem do blog exige tempo e, dessa forma, peço paciência com relação à regularidade das postagens e acabamento do lay. Já aproveito para abrir o blog com uma mensagem que recebi há algum tempo atrás e que, de certa forma, faz parte da inspiração e maturação da ideia de fazer o blog.

"Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!" Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio. Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se vc vai colher, o que importa é o que vc vai deixar... Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro. Nossas ações hoje, refletem no futuro. Se o tempo não é tempo de colher, bem pode ser tempo de semear..."